terça-feira, 2 de março de 2010

MONITORANDO A APRENDIZAGEM - 2013

“A experiência de vida em grupo parece ser inerente á condição humana.Para o bem ou para o mal,a humanidade só é o que é por conta da vivência em grupo.É esta vida grupal que nos torna seres sociais,pois nos possibilita ao mesmo tempo experimentar os sentimentos de igualdade e diferença. A ação desenvolvida está pautada na forma como este grupo se identifica e concebe as questões sociais que o atravessam”. Argumente sobre o fragmento textual.

85 comentários:

  1. é surper importante convivermos em grupo, pois nós precisamos dos outros para vivermos, ja pensou como seria se estivesse sozinho no mundo sem ninguem? seria impossivel viver, sem a comunicação com o próximo... resumindo, não somos nada sem o próximo....

    Kímelli Nº 25
    Informática 1º Ano

    ResponderExcluir
  2. para mim ninguem seria capaz de viver sozinho pois todo ser humano precisa de outro ser humano para aprender e tambem ensinar e ambos se ajudarem a resolver as questões socias.

    luan n° 28
    informática 11 (1ºano)

    ResponderExcluir
  3. Bom,ninguem vive nesse mundo sem precisar da ajuda do outro,todos nós nessecitamos da ajuda do proximo.Mas a sociedade hoje é muito individualista pois muitas pessoas acham que não precisa da ajuda do próximo.Todos deveriam abrir os olhos e saberem viver em grupo e não ligar so para o TER e sim para o SER pois isso é o mais importante que uma pessoa deve ter.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que nós devemos viver mais em grupo ajudando os outros.Porque nós nao conseguimos viver só e sim um ao lado do outro.
    Cosmo informatica11
    numero 07

    ResponderExcluir
  5. Devemos viver em grupo para ajudar-mos uns aos outros.Por que se vivemos individualmente será difícil.

    LUCINEIDE INFORMÁTICA 2º
    nº 28

    ResponderExcluir
  6. Na nossa sociedade não podemos ser indivindualista mas trabalhar mais em grupo.
    Ítalo Cardoso Lima
    Informática 1º
    nº18

    ResponderExcluir
  7. bom, eu acho que todos nós trabalhando junto fazemos uma comunidade melhor não sermos individualista pois isso não é uma sociedade.e sim é uma pessoa egoista que ´so pensa em si mesmo.

    geverton,1ª infomática

    ResponderExcluir
  8. bom,todos ser humano precissa do outro ser humano pois podemos ensinar aprender e reslver questões sociais.
    antonio geverton 1ª infomatica

    ResponderExcluir
  9. Quando vivemos em grupo,nós mesmos sem perceber estamos ajudando a sociedade.Aprendemos como é para viver e se comportar na nossa vida, com as pessoas que convivemos em grupo.Cada grupo possui seu estilo e sua forma de se comunicar e de viver, e criam sua forma de manter vivendo nesse mundo.
    Jonas Matias Silva
    Nº-22
    Informática
    1ºano

    ResponderExcluir
  10. A convivência com a sociedade modifica o nosso modo de ser, seja para o bem ou para o mal. Com o passar do tempo percebemos que para convivermos juntos com essa sociedade temos que mudar nosso pensamento, o nosso modo de agir, para que nos adaptemos a uma sociedade tão desigual.

    Jocilene
    1° ano Informática
    N°:21

    ResponderExcluir
  11. Acho que viver em grupo é necessário para qualquer ser humano existente, mas que essa convivência pode trazer coisas positivas e negativas, isso depende de com quem temos esse contato. Como consequência dessa convivência podemos mudar o nosso jeito de ser para melhor ou para pior.

    ResponderExcluir
  12. É muito importante, pois nós devemos sempre estar em grupo com a sociedade,pois nós sempre iremos precisar um do outro para vivermos,porque a pessoa que é sempre individualista sofrerá mais.
    ALUNO:IVONALDO
    N°:19
    CURSO:INFORMÁTICA 1° ANO

    ResponderExcluir
  13. A experiencia de viver em grupo é muito inportante para todos os seres pois nós precisamos conviver com outras pessoas para aprender a viver na sociedade.

    Dayton Filho informática 1ª ano

    ResponderExcluir
  14. A experiência de viver em grupo é muito importante para todos os seres pois nós precisamos conviver com outras pessoas para aprender a viver na sociedade.

    Dayton Filho informática 1ª ano
    corrigindo (experiencia)e(inportante). Foi mal

    ResponderExcluir
  15. a vivencia em sociedade é importante, pois precisamos aprender a viver em grupo, partilhando os sentimentos, desilusões, etc. Hoje no mundo capitalista, a vida em grupo é necessária. Aprendemos isso até mesmo na escola, convivendo com os colegas de sala.
    LARISSA
    N 26
    INFORMÁTICA

    ResponderExcluir
  16. a vivencia com o outro e muito importante ,pois sempre precisamos da ajuda de alguem em alguns momentos

    ResponderExcluir
  17. A convivencia em grupo é muito importante, pois nós devemos saber como se indentificar com pessoas diferentes. A comunicação é outra coisa também importante na nossa vida, pois sem a comunicação nós não seriamos nada, sem o dialogo o mundo ficaria menos interessante...

    Paulean Medina
    informática 11
    número: 37

    ResponderExcluir
  18. Seria imposivel de vivermos sem a vida em grupo ,sem comunicação ,sem pessoas para nos comunicarmos seria um orror.

    Ruth santiago matos informatica 11

    ResponderExcluir
  19. Quando nós vivemos em grupo, fazemos coisas que podem ajudar ou prejudicar alguém.Mas isso depende dos atos que que cometemos.Então antes de fazer algo,devemos pensar duas vezes,aprendendo a conviver em grupo,a respeitar o outro e assim vai.
    Aline Barbosa
    Informática 11
    Nº-

    ResponderExcluir
  20. É essencial para o ser humano a convivência em sociedade,para que possamos viver em grupo.
    Caroline
    Informática 11
    Nº-05

    ResponderExcluir
  21. É impossivel, para os seres vivos (sejam eles quais forem), viverem sozinhos. Nós sempre iremos precisar de outra pessoa ao nosso lado para nos ajudar. Creio que esse seja o motivo para que hoje existam tantas pessoas em depreção, elas tentam ser tão autosuficientes que acabam sem ninguem.

    Ianelli Loureiro
    15
    Informática 11

    ResponderExcluir
  22. A convivencia em grupo é importantissima para a formação do caráter humano e para a expressão de opiniões.

    Maria Laura
    infórmatica 11
    número : 30

    ResponderExcluir
  23. A convivência em grupo é uma experiêcia que nos enriquece em sabedoria, pois não é qualquer um que consegue manter uma convivência fraterna com uma sociedade.
    Cinthia
    Informática 11
    nº-06

    ResponderExcluir
  24. Trabalhar em grupo fica mais fácil de se resolver problemas já que duas cabeças(ou mais)pensam melhor que uma.
    E sem comunicação não teria como se viver em um determinando lugar,já que não existiria empregos nem escola(aulas) nem nada.

    J.Carlos nº:18
    Turismo 11

    ResponderExcluir
  25. Ninguém é capaz de viver sozinho por que todos precizam de um amigo,ter amigos é bastante importante, por isso precisamos ser amigos.E nunca viver sozinho.

    ResponderExcluir
  26. a com vivencia em grupo tras muitos beneficios

    lucas maia informatica11 N 29

    ResponderExcluir
  27. Conviver em grupo è muito bom pois ninguèm consegui viver sozinho no mundo sem que precise de alguèm.

    LUCINEIDE GOMES FARIAS
    INFORMÀTICA 21 Nº28

    ResponderExcluir
  28. A pessoa humana tem gravado no seu interior a necessidade de ser conhecida e amada, de conhecer e amar.

    NÍDIA INFORMATICA 11

    ResponderExcluir
  29. uma coisa que devemos ter é o trabalho em grupo,pois se não tevermos,não vamos chegar a lugar algum sem a união de pessoas de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  30. É muito importante vivermos em grupos principalmente para tirar as diferenças sociais.Pra podermos ter uma boa convivencia com todos precisamos aceitar o modo de cada um, a cultura e o seu jeito pessoal.Além de tudo viver em grupo é uma forma de sabedoria.

    JANE KÉSSIA
    INFORMÁTICA 21
    Nº16

    ResponderExcluir
  31. As pessoas não são capazes de viver sozinhas pois presisam umas das outras. Devemos nos concientizar que nós seres humanos precisamos uns dos outros e devemos viver em grupo.

    Lidiane Nº34
    Curso:Informática 21

    ResponderExcluir
  32. Absolutamente ninguém é capaz de viver sozinho, pois em qualquer situação da vida precisamos de alguém. Para nos ouvir, nos aconselhar, sem contar que um trabalho em grupo sai muito mais bem feito, pois todos tem opniões diferentes, assim juntos formam algo realmente prazeroso.

    CRISLAYNE Nº05
    INFORMÁTICA---21

    ResponderExcluir
  33. Nome:José Tialhis N°:20 Curso: Informática 21

    Na minha pesepição quer dizer que necessitamos de uma outra pessoa que podermos com partilhar o resto da nossa vida com outro ser .

    ResponderExcluir
  34. Aluno: José Tialhis N°:20 Curso:InforPática

    Por sabermos convivermos em grupo é uma das coisa que nos diferência dos outros animais. E como foi dito,que sabermos lidar com diferentes tipo de situações do nosso cotidiano tanto no trabalho quanto no abiente famíliar.


    Social é o nosso forte!!!!

    ResponderExcluir
  35. Na atual sociedade em que vivemos, precissamos viver em perfeita armonia com o outro.Pois um sociedade dezunida as coisas não anda de forma legal.


    HYAGO informática 21.

    ResponderExcluir
  36. porque é mais fácil viver em grupo, não quer dizer que seja impossível viver sozinho, não concorda?
    e o mais fácil viver em grupo depende do grupo também
    nada pior que se sentir sozinho em meio a multidão.
    Todos precisamos de alguém na vida, é fato, assim como sempre terá alguém que precise de nós de alguma forma!
    NOME:Gleilson
    Nº13
    curso:informática 2°ano

    ResponderExcluir
  37. NO MUNDO EM QUE VIVEMOS A PALAVRA solidariedade ESTÁ CADA VEZ SE TORNANDO MENOR DIANTE DE DISPUTAS ENTRE O HOMENS QUE PARA SE TORNAR O MELHOR ACABA QUERENDO PASSAR POR CIMA DE TODOS!
    Nesse caso o homem nao consegue se enteragir com o mundo, conquistar amigos e nem tratar bem o seu proximo, entao ele nao consegue perceber que viver e trabalhar em grupo é fundamental!


    DANIELZINHOOOOO, 06 INFOR 21

    ResponderExcluir
  38. Thaisa info 21

    A convivencia social fundamental para nossa existencia, é uma forma simples de conserguimos o que queremos individualmente com a ajuda do grupo.

    ResponderExcluir
  39. A convivencia social e um ponto principal em nossa sociedade porque todos nós vivemos junto, compartilhamos momentos juntos e o principal que é viver todos em grupo.
    nome:markinho
    n:30
    curso:informática21

    ResponderExcluir
  40. em nossa sociedade a individualidade conta,porem nao tanto como o trabalho em grupo,pois a sociedade se baseia na consequencia de açoes dos individuos.ogrupo nos propicia a ganhar coisas que nao serve apenas para o coletivo mas tambem para o conviviu individual de cada um.

    francisca maria
    numero11
    informatica21

    ResponderExcluir
  41. a convivencia com outras pessoas facilita o nossa vida como endentificar o seu defeito e passasr a mudalo para que vc se encaixa e fique participando socialmente da vida normal e consequente

    ResponderExcluir
  42. * MARIANA SANTOS INFO 21 * Na nossa vivencia do dia a dia temos que conviver em um meio social em possamos conviver com pessoas diferente de nós,para podemos concertar nossos proprios erros,não se comparando com ninquém e sim nós avaliando,tentando nos corrigir,e tentar ser o melhor tanto no trabalhos ,como na nossa propria casa,sendo o homem ou a mulher que ergui seu lar...

    ResponderExcluir
  43. , para os seres vivos (sejam eles quais forem), viverem sozinhos. Nós sempre iremos precisar de outra pessoa ao nosso lado para nos ajudar. Creio que esse seja o motivo para que hoje existam tantas pessoas em depreção, elas tentam ser tão autosuficientes que acabam sem ninguem.
    mas e por isso que sempre teremos q fazer o bem sempre

    ResponderExcluir
  44. , para os seres vivos (sejam eles quais forem), viverem sozinhos. Nós sempre iremos precisar de outra pessoa ao nosso lado para nos ajudar. Creio que esse seja o motivo para que hoje existam tantas pessoas em depreção, elas tentam ser tão autosuficientes que acabam sem ninguem.
    mas e por isso que sempre teremos q fazer o bem sempre

    liosmar 26 infor 21

    ResponderExcluir
  45. Nada conquistamos sozinhos,trabalhamos sempre em união querendo ou não sempre necessitamos da ajuda de alguem,a sociedade hoje é muito individualista mas somente no seu pensamento teorico porque na prática somos que nem bolo precisamos de fermento para inchar,pois sem fermento o bolo não presta muchar.

    ResponderExcluir
  46. Nada conquistamos sozinhos,trabalhamos sempre em união querendo ou não sempre necessitamos da ajuda de alguem,a sociedade hoje é muito individualista mas somente no seu pensamento teorico porque na prática somos que nem bolo precisamos de fermento para inchar,pois sem fermento o bolo não presta muchar.KRYSLANE 31 2 ANO

    ResponderExcluir
  47. Ninguém vive no mundo sem ajuda do outro ou seja né solitario.A questão em vivermos e convivermos em grupo e essencial pra a vida de qualquer individuo, também facilita a amizade,compalheirismo,eo principal no trabalho.

    ResponderExcluir
  48. ninguem vive no mundo sem ajuda de ninguém, a questão de vivermos e convivermos em grupo e essencial na vida de qualquer individuo,também facilita a amizade,companheirismo e principalmente no trabalho,

    Juliana Martins
    Informática 21

    ResponderExcluir
  49. Tudo que nós conseguimos nesta vida depende de vários fatores, e um deles é que precisamos do apoio das pessoas que nos rodeiam, pois nada terá valor se não tivermos com quem dividirmos as nossas vitórias, tristezas e angústias, pois as pessoas que estão ao nosso lado nos entende melhor do que ninguém. E assim como nós precisam também do nosso apoio.

    Mayara Nascimento
    N°:32
    Informática 11

    ResponderExcluir
  50. Francisco Jackson N° 14
    Informática 2 Ano
    Nossa sociedade só tem sentido pois existem pessoas nas quais podemos conviver, não haveria sentido, pois não existe sociedade sem indivíduos. Com o passar dos tempos o homem deixou de ser um ser que conviver-se em sociedade, pois no inicio a família era tido como centro de tudo era de lá que se ia ao mundo, hoje já se criou essa coisa de se viver só, pois se quebrou muito a questão FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  51. priscyla enfermagem 2122 de março de 2010 às 13:11

    viver em grupo é muito importante para todo ser vivo,pois precisamos do outro,imagina uma sociedade individual como seria,e passar por varias dificuldades,pois vivemos em grupos,pode ser grupos diferentes ou iguais.

    ResponderExcluir
  52. VIVER ENTRE GRUPO E VIVER EM CONJUNTO E ENTRE CONJUNTO TUDO FICA MAIS FACIL E LIGEIRO POREM TODO SER HUMANO Ñ VIVE SOZINHO MAS EM COJUNTO.

    ResponderExcluir
  53. Desde os tempos do homem paleolítico até o atual, as pessoas precisam se comunicar para sobreviver e conviver de modo que respeite suas diferenças e igualdades.

    CARLOS AMORIM
    Nª11
    AGROINDÚTRIA 11

    ResponderExcluir
  54. WENISON N 44 AGRO 21
    O SER HUMANO É TAMBÉM O SER GRUPO, A SOCIEDADE TENTOU, E TENTA, EXCLUIR CERTOS GRUPOS MAIS O HOMEM É SOCAIL E É GRUPO. A SOCIEADE ATUAL NOS FAZ QUESTIONAR SOBRE A VIVENCIA CORRETA NOS GRUPOS ATUAIS,O AGRUPAMENTO É UM FATO QUE PODE LEVAR O HOMEM A UMA MAIOR VALORIZAÇÃO DE SI MESMO COM TAMBÉM UMA DESTRUIÇÃO DO OUTRO, MAS SEMPREFAZENDO O BEM OU O MAL O HOMEM É SOCIAL E É GRUPO. AS ATROCIDADES COMITIDADES CONTRA A DIGNIDADE HUMANA ATUALMTEN,VISTO POR AKGUNS TEOLOGOS COMO 'PECADOS SOCIAIS' TEM A PARTICIPAÇÃO DE CADA UM DOS HOMENS E MULHERES. CADA UM DE NÓS AJUDA PARA AUMENTEAR A FOME NA AFRICA E E OUTRAS COISAS MAIS,

    ResponderExcluir
  55. Como vimos no fragmento acima,convivermos em grupo é difícil mas é necessário, pois no mundo em que vivemos hoje as pessoas precisam umas das outras para a sua sobrevivência...

    ResponderExcluir
  56. Como vimos no fragmento acima,convivermos em grupo é difícil mas é necessário, pois no mundo em que vivemos hoje as pessoas precisam umas das outras para a sua sobrevivência...

    Juliana Enfermagem 21 n: 21

    ResponderExcluir
  57. A vivência em grupo é fundamental,pois faz com que a gente conheça as diferenças e semelhanças de outras pessoas e assim compartilhar-mos nossas alegrias e sentimentos,tudo isso influencia o ser social.

    Samara Enfermagem 21 n:36

    ResponderExcluir
  58. nome:thais batista da silva n:39
    curso:enfermagem 21

    É muito bom vivermos em grupo,porque nos vivendo em grupo nos podemos sempre contar com quem estar do nosso lado nos apoiando e viver os melhores momentos de felicidade..

    ResponderExcluir
  59. Nome:Nailane Nr:25
    Curso:Enfermagem

    A humanidade já nasceu com o intuito de vida grupal.Então só o que nós resta é viver em vida grupal a qual se encontra as diferenças,as aparências...Enfim o ser humano não consegue viver no mundo sozinho.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. A vida em grupo é fundamental.Nós temos que viver em grupo para sermos seres sociais.Caso não haja grupo seremos seres individualistas.

    Júlio César
    Turismo 11.

    ResponderExcluir
  62. Diana Flávia (09) Agroindústria 11.
    Tudo que nós conquistamos nessa vida depende de vários fatores, e um deles é que precisamos das outras pessoas que nos rodeiam, todos nós precisamos de alguém na vida, é isso é fato, assim como sempre terá alguém que precise de nós de alguma forma!

    ResponderExcluir
  63. Raquel Limaa (34)Agro 11 .


    "Todo ser humano precisa de outro!E só reconhemos isso na convivência!"

    ResponderExcluir
  64. Karine(25)Agroindústria 11
    A sociedade é o "todo" e nos fazemos parte da sociedade, ou seja, sempre vamos conviver em grupo. As atitudes tomada por cada vivência em grupo são caracteristicas da sociedade. Se um grupo(por exemplo) vota em um prefeito corrupto, futuramente a cidade não ira ser estabelecida corretamente.E O QUE LEVOU A ESSE FATOR? As atitudes e escolhas incorretas de cada indíduo ou o grupo, o que causa as consequencias da sociedade.

    ResponderExcluir
  65. Em nossas vidas e bastante importante a conviencia em grupo, pois é atravez dalas que nos tornamos seres de uma sociedade social.

    luana
    turismo 11

    ResponderExcluir
  66. Priscilla agroindustria 11 (n 33) EU ACHO QUE na maiorias das vezes nós precisamos está em grupo com nossa cossiedade.

    ResponderExcluir
  67. Natanael(32)Agroindustria 11
    Sim...Por que a maioria das coisas que fazemos tem que ser em grupo. Imagine você viver no mundo sozinho?
    Seria terrível, porque todas as atitudes que nós tomamos faz parte da sociedade.

    ResponderExcluir
  68. Iranildo Agroindústria nº19
    Na sociedade que vivemos nós estamos
    muito sozinho mas o que precisamos para melhorar
    nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  69. GEIMISON HENRIQUE (13)AGROINDUSTRIA
    NA NOSSA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS NOS ESTAMOS PRECISAMOS MELHORA NA POSTURA NOSSO ABITO DE SE CONPOTAR TER RESPEITO AMOR NA NATUREZA AO PROXIMO ETC..

    ResponderExcluir
  70. Iranildo Agroindústria 11 nº19
    Na sociedade que vivemos nós estamos
    muito sozinho mas o que precisamos para melhorar
    nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  71. Israel(20) Agroindústria 11
    Não é bom ficar sozinho porque, não tem ninguem pra conversar, pra tomar decisões estabelecida pelo o nosso país, pois tudo está ligado a nossa sociedade.
    Sempre precisamos ficar unidos pois ninguem pode viver no mundo sozinho.

    ResponderExcluir
  72. É IMPORTANTE PORQUE PRESISAMOS TER SEMPRE UM COMVIVIO COM OS OUTROS, POIS É INPOSIVEL VIVERMOS SEM NENHUM TIPO DE AMIGOS.
    JÉSSICA VITORIA
    INFORMATICA 11

    ResponderExcluir
  73. se nos nao trabalhassemos todos unidos nos nao seriamos seres sociais.o trabalho coletivo nos permite saber as ideias dos outros e os sentimentos auniao faz a força tambem dentro da sociedade. fernanda,13.informatica 11.

    ResponderExcluir
  74. Aline pereira enfermagem 11 ; a convivencia em grupo e muito importante ,pois podemos conhecer os sentimentos de cada pessoa que nos rodeia.

    ResponderExcluir
  75. thaynara mendes(38) agro 11
    na nossa sociedade é muito importante a convivencia em grupo e as atitudes são sempre tomadas por cada vivencia em grupo!

    ResponderExcluir
  76. Como vivemos em um mundo consumista,e,ninguém pensa mais no outro,não devemos pagar na mesma moeda temos que ser solidário.Para emprestar algo e só assim temos alguma chance de mudar o mundo.
    Hellimatéas Barros Nº:18
    curso:Agroindústria
    tchauuuuu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. Pra mim o homem nao pode viver sozinho porque precisa uns dos outros para sobreviverem e para costituirem um modo devida que nesse caso asociedade em que vivemos

    ResponderExcluir
  78. pra mim o homem nao pode viver sozinho porque precisa uns dos outros para sobreviver para criar um modo de vida nesse caso a sociedade.
    stanley n/37
    agroindustria 11

    ResponderExcluir
  79. katielly enfermagem 2120 de maio de 2010 às 13:01

    Nós precisamos um do outro para quer possamos construir uma sociedade digna e para quer issso aconteça nós precisamos estar todos unidos

    ResponderExcluir
  80. A vivência em grupo nos ajuda a conhecermos nós mesmos, a conhecer nossas qualidades e principalmente nossos defeitos.O ser humano só é o que é por causa da vivência em sociedade, pois é o apoio de quem está ao nosso lado que nos ajua a melhorar o que está errado e assim vencer.
    Cândida Maria
    Turismo 11

    ResponderExcluir
  81. Aline enfermagem11;a convivência em grupo e´ realmente muito importânte,pois aprendemos muitos valores.

    ResponderExcluir
  82. a convivencia em grupo nos torna pessoas mais esperientes e aprendemos mais sobre o mundo atraves de informaçaoe com as pessoas!

    ResponderExcluir
  83. É importante viver em grupo, pois precisamos uns dos outros, e também é importante para sabermos conviver com as diferenças e opiniões das outras pessoas.
    Jocilene n:22
    Informática 11

    ResponderExcluir
  84. É muito interessante termos a consciência de que viver em grupo é essencial em nossa vida.

    ResponderExcluir
  85. Sim, é possível não viver em grupo. Mas é claro que os efeitos sociais serão visíveis. Ninguém precisa de ninguém, mas o fato é que, se estivermos em grupo, as chances de sobrevivência serão muito maiores. Como um grupo de leoas tem a maior chance de abater uma presa do que apenas uma, assim é a convivência em grupo. As vezes para a melhor, no caso de que toda a existência é mais fácil se você tiver alguém que te ajude, como para o pior, porque quando vivemos em grupo há desentendimentos, discussões e até brigas pelo poder. Mas é claro que isso faz parte de toda a socialização. Como seres humanos e seres sociais, precismos interagir com pessoas, compartilhar sentimentos, experiências e até frustrações e derrotas. O fato é que, em grupo nos tornamos mais fortes, aprendemos a lidar com as diferenças e seguimos em frente, independente dos problemas, porque pensamos como um todo e não apenas unilateralmente.

    ResponderExcluir