terça-feira, 2 de março de 2010

MONITORANDO A APRENDIZAGEM/ SOCIOLOGIA - 2013

" Com o que produzimos atualmente dá para todos viverem de maneira digna e confortável.O problema é que são produzidas coisas desnecessárias.”Argumente sua resposta.

86 comentários:

  1. Concordo com a frase porque as pessoas pensam apenas em ter as coisas do mundo globalizado e não ligam para os acontecimentos no mundo

    José Weslley
    N°21
    Informática 2°ano

    ResponderExcluir
  2. mariana santos 33 informática3 de março de 2010 às 09:23

    concordo.nos dias atuais as pessoas estão se proucupando mais com o capitalismo e nao pensam no proxímo em ajuda,etc...

    ResponderExcluir
  3. Concerteza... mais só vamos conseguir viver de forma digna e confortável, se produzirmos coisas boas, pois nós colhemos o que plantamos, então pense nos outros e não só em si próprio....

    Kímelli
    Nº25
    Informática 1º Ano

    04 de março de 2010.

    ResponderExcluir
  4. Nós produzimos coisas que as vezes não satisfas os outros, por isso devemos dar o melhor de si para deixar os outros satisfeitos. Jonas Matias Silva

    ResponderExcluir
  5. O problema hoje no Brasil não é a falta de matéria-prima, e sim a desigualdade na distribuição.
    LARISSA
    INFORMÁTICA 11
    NUMERO 26

    ResponderExcluir
  6. Nós produzimos coisas que ás vezes não satisfaz os outros , por isso devemos dar o melhor de si para deixar os outros satisfeitos. Jonas Matias Silva INFORMÁTICA 1 ANO

    ResponderExcluir
  7. sim pois a quantidade de coisas desnecessarias que produzimos é o que acaba com a natureza.

    luan
    informática 11
    numero: 28

    ResponderExcluir
  8. O grande problema no Brasil é a mau distribuição de verba e não a falta de materia-prima.

    Ítalo Cardoso Lima
    informática 1º
    nº:18

    ResponderExcluir
  9. Essa frase falauma verdade que acontece no nosso dia a dia.Todos nós podemos iver com o que ganhamos,mas muitas pessoas sao egoístas e só pensam em ter,ter e ter cada vez mais e aqueles que não tem condições de ter são excluídos da sociedade.
    MAYLANE
    INFORMÁTICA 11
    NÚMERO:33

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a frase porque as pessoas pensam apenas em ter e ñ em ser. hj os ser humano só pensa em ter,ter,e numca liga para o "ser" uma pessoa que numca pensa nos outro em só em sí mesmo
    vitor n°40
    Informática 11

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO POIS HOJE EM DIA A GENTE SÓ PENSA EM SI PRÓPIO E NUNCA PENSAMOS NOS OUTROS POIS MUITOS POR AI MUITAS VEZES Ñ TEM O QUE COMER E A GENTA TEM E AS VEZES FICA COLOCANDO BANCA Ñ PENSA NOS OUTROS.
    IVONALDO
    Nº19
    INFORMÁTICA 1ºANO

    ResponderExcluir
  12. concerteza,existem coisas necessarias ao nosso dia a dia e coisa de genero desnecessario,muitas vezes preferimos dar valor a bens materiais do que nos importar com o que realmente serve e é importante para ficarmos em paz com a sociedade.

    antonio geverton,1ª ano informatica

    ResponderExcluir
  13. O homem produz e consome coisas criados pelo próprio homem.E ás vezes fica insastifeito com o que usa e come,porque o 'o fabricante' nâo trabalha com seriedade e garra.Mas o pior erro que pode existir em um produto fabricado pelo o homem, é desnecessidade do uso,como os revolvéres e alimentos que prejudicam a saúde.
    Jonas Matias Silva
    Nº-22
    Informática
    1ºano

    ResponderExcluir
  14. A produção de produtos desnecessários e consequência do consumo abusivo de certas massas, se o ser se conscientizar que o consumo da produção desnecessária e errado às fabricas diminuíram a produção, pois teriam desperdício de capital, é logo teremos uma sociedade que se encosta do ideal meio de sobrevivência. Porem e importante lembrar que essa mudança cabe a mente de cada individuo, é que essa conscientização deve ser incentivada pelos seres de maior consciência deste de os primórdios de cada vida.

    Leonardo M. Mesquita
    Nº:27
    T:Informática (1º ano)

    ResponderExcluir
  15. Atualmente o mundo é dividido em classes médias, e muitas coisas são desnecessárias para as classes altas e fundamental para os de classe baixa. E outras acontece o contrário são produzidas coisas que todos deveriam ter acesso, mas só os ricos tem condição de usar , e as vezes eles julgam que é uma coisa sem importância para eles, mas que outros dariam de tudo para ter.

    Jocilene da Costa Sousa
    1° ano
    informática
    N°:21

    ResponderExcluir
  16. Atualmente os ser humano vive em busca de conforto para si próprios, deixando de viver a vida com realmente é para ser vivida.
    Por exitir essa vasta busca de conforto, acabasse produzindo coisas desnecessárias e muitas vezes inutéis para sua vivência. Resumindo: o ser humano se preocupa mais no ter, do que no ser e viver cada momento de sua vida com intensidade.

    Patrícia Cardoso
    1º ano Innformática
    nº:36

    ResponderExcluir
  17. O homem ás vezes,produz coisas que só satisfaz ele próprio e certas pessoas.Devia pensar no geral, ou seja produzir algo que ajude tanto ele como o mundo inteiro.
    Jonas Matias Silva
    Informática-1ºano-Nº22

    ResponderExcluir
  18. O homem produz muita coisa útil que traz conforto e da uma vida digna para nós, mas produz também muita coisa que nós não necessitamos e que não é muito importante para nós.

    Dayton Filho informática 1ª ano

    ResponderExcluir
  19. a sociedade fase coisas uteis que da a ela uma vida trancuila


    lucas maia 1 ano

    ResponderExcluir
  20. O HOMEM PRODUZ COISAS DESNECESSÁRIAS AO USO DA HUMANIDADE.AO INVEZ DE PRODUZIR ALGO QUE AJUDE A TODOS.

    Cosmo
    Informatica 11
    Nº 07

    ResponderExcluir
  21. Quer dizer que nós seres humanos não estammos sendo concientes, estamos indo mais para o lado ter do que para o lado de viver dignamente.Nao é preciso construir coisas dísnecessárias que só irá nos trazer prejuísos no futuro.Temos que pensar no lado positivo da vida.
    Aline Barbosa
    Informática
    1º ano

    ResponderExcluir
  22. São produzidas essas coisas, porque ainda existem pessoas inconcientes, que ainda as compra.
    Mª Laura
    Informática 11
    Nº-30

    ResponderExcluir
  23. o homem esta produzindo coisas as custas da natureza ,mais a unica coisa ruim e que estas custas ,e estas coisas que eles estao produzindo ,nao acabam so com a natureza tambem acabam conosco.

    ResponderExcluir
  24. As vezes nós produzimos coisas que só traz beneficio para nós ,e para o nosso conforto. E não produzimos algo que traga beneficio para a nossa sociedade.Pois nós só pensamos em ter e não em ser.

    Ruth santiago matos informatica 11
    nº39

    ResponderExcluir
  25. A produção de coisas é muito importante para todos, mas a produção desnecessária não seria uma coisa boa para nós, por isso nós devemos produzir mais coisas necessárias do que desnecessária.

    Paulean Medina
    Informática 11
    número:37

    ResponderExcluir
  26. São produzidas essas coisas desnecessárias para entretenimento e diversão,com isso,as pessoas esquecem o que é essencial para nós.
    Cinthia Brito
    Informática 11
    Nº06

    ResponderExcluir
  27. As pessoas hoje em dia se preocupam mais em produzir coisas sem importancia para a sociedade,mas está claro que só são produzidas porque sabem que haverão consumidores.Devemos nos preocupar mais com o mundo,evitar coisas desnecessárias.
    Caroline
    Informática 11
    Nº;05

    ResponderExcluir
  28. Se o ser humano pensasse no "ser" em vez do "ter" não existiria tanta pobreza no mundo. Infelizmente o mundo de hoje é totalmente consumista. Mas a mudança começa em nós.

    Ianelli Loureiro
    15
    Informatica 11

    ResponderExcluir
  29. nós precisamos nos preocupar mais com as coisas realmente necessárias e deixar as coisas desnecessárias de lado, por que algum dia nos vamos nos deparar com um mundo totalmente devastado, e ai não vai ter mais como voltar.
    Mayara Nascimento
    Informática 11
    Nº 32.

    ResponderExcluir
  30. Concerteza... vivemos num mundo cuja as classes altas vivem na comodidade e no conforto, gastando suas enormes poupanças em bens desnecessarios, enquanto há pessoas sofrendo com a ausência do direito a necessidades básicas.
    Raul de Moraes. Nº34
    Turimo 11

    ResponderExcluir
  31. As pessoas hoje estão produzindo coisas desnescessárias para a humanidade,onde no caso poderiam criar coisas mais importantes,que ajudasse talvez não a todos mas pelo menos a uma grande parte da população.

    J.Carlos Nº:18
    Turismo 11

    ResponderExcluir
  32. NOME:IRISVãNIA GOMES DE SOUSA NR.:16 CURS:INFORMÁTICA AS PESSOAS GOSTAM DE COISAS SUPERFULAS,DESCARTAVEIS,E DESNECESSARIAS POR QUE AS VEZES GOSTAM DE MOSTRAR QUE SãO SUPERIORES COM COISAS QUE NãO NOS FAZEM A MENOR FALTA!!

    ResponderExcluir
  33. SIM as pessoas no dia de hoje so se preocupam com bens materiais.E não se importam com quem passa nescessidade.
    Marílha Faustino
    Informática 11
    Nº-31

    ResponderExcluir
  34. Nome: Flamesson Castro Nº14
    Curso: Informática

    Todas as pessoas estão produzindo coisas erradas(desnecessárias) para todo mundo, e por que não criam coisas corretas para prejudicar a humanidade.

    ResponderExcluir
  35. As pessoas estâo criando coisas desnecessàrias que a sociedade nem precisar.

    LUCINEIDE GOMES FARIAS
    INFORMÀTICA Nº28

    ResponderExcluir
  36. O mundo ensinar a sermos iguais, pois os nossos direitos são iguais, mas vivemos em um mundo totalmente desigual e preconceituoso, até a sociedade quer aparentar ser uma coisa que não é.

    NIDIA INFORMATICA 11

    ResponderExcluir
  37. Concordo,pois as pessoas vivem no mumdo capitalista por isso o que elas mais desejam é comprar e assim acabam fazem com que se produza coisas desnessárias...


    Nome:Lidiane Nº34
    Curso:Informática 21

    ResponderExcluir
  38. Concerteza o homem produz muitas coisas necessárias para todos, mas também coisas desnecessárias induzindo a todos serem consumistas e que ao invés de ajudar os outros estão pensando em coisas materiaissomente para si.

    JANE KÉSSIA
    INFORMÁTICA 21
    Nº:16

    ResponderExcluir
  39. concordo.As pessoas de hoje só ligam em produzir,e com isso induzir ás pessoas á comprarem,e é isso que acontece que com o capitalismo...as pessoas colocam o produto,e ás vezes não é de boa qualidade,e induzem as pessoas a comprarem.
    Nome:José Bruno Silva Lima
    Nº18
    Curso:informática
    Série:2°ano

    ResponderExcluir
  40. Realmente... Muiats vezes consumimos coisas desnecessárias, enquanto nos falta algo que realmente tenha valor e que é realmente necessário.

    CRISLAYNE Nº05
    INFORMÁTICA----21

    ResponderExcluir
  41. Concordo....

    Pois vivemos em um mundo onde as pessoas q fazem com que o mundo seja diferente,em um mundo que existe muitas rivalidades....ORRIVEL.........


    Paloma Castro....

    Infor 21

    Nº 35

    ResponderExcluir
  42. É verdade.A produção que é feita atualmente de produtos,é o suficiente para abster a todos.Um dos fatores que faz com que isso não aconteça é a má distribuição de renda e terras à população e também a produção desnecessária de tantas coisas que vemos por aí,é muito excesso levado pela ganância das empresas e indústrias buscando desenfreadamente cada vez mais o lucro.E com tanta modernidade e atualizações,as pessoas acabam sedendo as tentações do mercado,consequentemente fazendo que os produtores continue agindo assim.

    aluno:Wesley Bernardo
    curso:informática 2º ano

    ResponderExcluir
  43. A produção é suficiente para vivermós em condições de qualidade.Mas a mau distribuição desses recursos é que não é igualitario.

    HYAGO informática 21.

    ResponderExcluir
  44. Thaisa info 21

    As coisas que produzimos sem nessecidades são na verdade vicios que nos adaptamos com o passar do tempo e atualmente não sei se saberiamos viver sem essas coisas que acabaram por virar necessarias.

    ResponderExcluir
  45. Nome: Santiago Nº:04 Informatica II

    Concordo pois a produção industrial Brasileira é muito favoravél para qualquer tipo de comunidade Tanto Do nosso pais como pais de fora internacionais em meios comuns de produção e destribuição de renda.

    ResponderExcluir
  46. Aluno: José Tialhis N°:20 Curso: Informática 21

    Pode ser verdade isso só para uma parte da população, mas quando falamos que as indútrias produzem muito lixo tecnológico para que compremos mas e mas,e isso nos tornará um consumidor compulsivo por porcárias eletrônicas.

    ResponderExcluir
  47. CONCORDO! POIS O PAIS EM QUE VIVEMOS É MUITO RICO EM TERMO DE ALIMENTOS E EM QUESTÕES EMPRESARIAIS!
    O problema está na má distribuiçao de renda e na falta de oportunidade! pois o que um prefeito ganha da pra sustentar 3 familias em media.


    DANIELZINHOOOOOO,06 INFOR 21

    ResponderExcluir
  48. Temos direito a uma vida decente e próspera, porque trabalhamos e produzimos. E, por esse direito, devemos lutar a vida inteira, mas a maioria das pessoas de hoje estão produzindo mais do que precisam eles estão sempre em busca de mais dinheiro ,se elas querem mais dinheiro precisa trabalha mais e não tem tempo para a família e isso não é uma vida descente
    NOMEºgleilson
    N°13
    CURSO:informática 2°ano

    ResponderExcluir
  49. eu concordo com essa afirmaçaõ,porquê com aproduçaõ industrial do brasil e favoravel a qual quer tipo de sociedade seja ela capitalista ou qual quer outra.
    nome:marcos
    n:30
    curso:informática21

    ResponderExcluir
  50. o homem atual é muito comodista,isso resulta que ele aceita tudo que possa facilitar a sua vida mesmo que desnecesariamente.sempre pensando somente no individual o mesmo quere tudo somente para si,e esquecendo do coletivo,resultando em algo muito comum dreyo da nossa sociedade ,esse problema se chama fome.

    ResponderExcluir
  51. o homem atual é muito comodista,isso resulta que ele aceita tudo que possa facilitar a sua vida mesmo que desnecesariamente.sempre pensando somente no individual o mesmo quere tudo somente para si,e esquecendo do coletivo,resultando em algo muito comum dreyo da nossa sociedade ,esse problema se chama fome.
    francisca maria
    numero11
    informática 21

    ResponderExcluir
  52. A sociedade vem muito na condição financeira fraca,As pessoas esta tendo e sendo muito individualista,Com a necessidade de uns e de outros não esta tendo passe ria de ajudar os outros, o povo esta sendo muito individual, Falta de interesse de todos. Ajudar para ser ajudado.

    Alan Alves da silva Nº 01
    Informática 21

    ResponderExcluir
  53. o dinheiro na nossa sociedade estar sendo gasto não corretamente e sim para uso particular e desnecessario
    como festas etc é poriso que não tem dinheiro suficiente para fazer o certo

    ResponderExcluir
  54. * MARIANA INFO 21 *
    Concordo pessoas se preocupam so em marca,griff,o melhor carro,a melhor casa,ate quem tem mais dinheiro,e esquecem que na propria rua ou na esquina de nossa casa tem uma pessoa que nao tem nem um pedaço de pão pra comer,e passam noites e noites comendo milgalhas,restos de comidas,e não tem uma cama pra dormir,dormem em caixas de papelão. Ricos e Milhonarios quem são mais MIZERAVEIS?!ninquem responde essa pergunta pois não se importam,só pensam em consumir gastar e comprar...VAMOS AJUDAR O PROSSIMO,POIS PODE SER DELE QUE PODEMOS PRECISAR UM DIA!!!

    ResponderExcluir
  55. a sociedade vive em condiçoes muito financeiras porque a sociedade nao valoriza as coisas.por que a situaçao no país nao esta sendo muito agradante porque a cada minuto que passa bem dizer morre crianças e jovens.

    liosmar26 Infor21

    ResponderExcluir
  56. concordo,más isso muitas vezes acontece porque vivemos em uma sociedade capitalista e materialista,ou seja as pessoas dão más valor as coisas materias e produzem coisas desnecessáias.

    Juliana Martins
    Informática 21

    ResponderExcluir
  57. Nome: Francisco Jackson Nº 14
    Informática 2 Ano

    Atualmente no mundo em que vivemos, o que se produz é suficiente para todos, mas se produz muita coisa desnecessária somente por luxo, pois nesse mundo capitalista em que vivemos o homem deixou de pensar em prou do outro para pensar em si mesmo.

    ResponderExcluir
  58. concordo, pois o produzimos da para viver planamente no mundo de hoje.

    Raquel Mendes, Enfermagem n;31

    ResponderExcluir
  59. priscyla,enfermagem 2123 de março de 2010 às 12:09

    é a realidade que vivemos neste mundo,pois a sociedade só pensa em luxo,são capitalista de mais.

    ResponderExcluir
  60. HOJE EM DIA TEMOS UMA PALAVRA MUITO CONSTANTE NA NOSSA ROTINA É A INDIVIDUALIDADE ENTRE OS RICOS X POBRES OU SEJA O QUE TEM E O QUE Ñ TEM POREM É A REALIDADE DO NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
  61. A verdade é que as pessoas se preucupa muito consigo mesmas,e acabam esqueçendo de seu mundo e de sua sociedade, onde existe forças opostas, logo eles acabam crescendo o consumismo e o lucro.

    CARLOS AMORIM
    N°11
    AGROINDÚSTRIA 11

    ResponderExcluir
  62. Nome: Ricardo
    Curso: Informática
    Nº 39
    R: A produção de alimentos é propocional a população, mas o que acontece é que a produção é má distribuida.
    Muitos produtos são produzidos e comprados muitas vezes pensando no capitalismo.
    Pessoas compram coisas que muitas vezes são desnecessarias. Compram só para possuirem.

    ResponderExcluir
  63. Wenison N 44 agro 21
    A visão capitalisma faz crer que o mundo não produz o suficiente mas ao contrario mais que o suficiente é produzindo o que existe é a má distribuição do que é produzido o ter excessivo faz com que o homem assacine o seu semelhante fazendo que o mundo seja um local onde prevalença a opressãoe onde impere o ditado que fala: ''Cada um por si e Deus po todos''.

    ResponderExcluir
  64. as pessoas já tem o sufiçiente para viver, mas sempre ficam enventando coisas que apesar de facilitar a vida são desnecessárias para sobreviver ... IRANILDO ~> ''AGRO 11'' Nº19

    ResponderExcluir
  65. é com certeza,isso é uma pura verdade mas que pena que o ser humano não se cotenta com o pouco diego lima infor 11.

    ResponderExcluir
  66. concordo,pois as pessoas de hoje não pensam no futuro,só pensam no capitalismo,onde não ligam para as outras pessoas,só pensa em si e querem coisa que realmente não precisam. ANDREIA TURISMO 21

    ResponderExcluir
  67. nome:thais batista n.39
    curso:enfermagem 21
    Concordo porque a gente tem que fazer só o que é necessario porque tem muita gente que não liga para o que esta acontecendo no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  68. Nome:Nailane Nr:25
    Curso:Enfermagem

    Eu concordo com a frase,pois as pessoas só pensam em sufluir das coisas novas e com essa atitude eles não pecebem que estão se prejudicando e prejudicando o mundo.

    ResponderExcluir
  69. Nome:Raquel Lopes Marinho N:29
    Curso:Enfermagem 21

    Sim com o que é produzido da perfeitamente só basta a organização e controle.

    ResponderExcluir
  70. Concordo,porém tem pessoas que usam o seu dinheiro para coisas desnecessárias e outras não, usam apenas o que é realmente necessária, temos que saber usar o que temos.

    Juliana Enfermagem 21 N:21

    ResponderExcluir
  71. Samara Enfermagem 21 N:36

    Concordo por um lado;realmente o que produzimos hoje dá para todos viverem dignamente,mas confortavelmente não.O pouco que ganham são usados de forma desnecessária,como por exemplo os ricos que não precisam gastar todo o dinheiro em luxo.

    ResponderExcluir
  72. Tudo que se produz hoje dá muito bem pra vivermos dignos e confortavéis.Mas parte da população brasileira nâo se contenta com o ideal, e usa o dinheiro de forma exagerada.

    Júlio César
    Turismo 11

    ResponderExcluir
  73. Diana Flávia (09) Agroindústria 11.
    Bem isso é uma realidade do mundo de hoje que é totalmente capitalista, mais ao mesmo tempo em que construímos coisas desnecessárias descobrimos coisas incrivelmente importantes para a humanidade, pois não teriam desperdício de capital, é logo teremos uma sociedade que se encosta do ideal meio de sobrevivência.

    ResponderExcluir
  74. Marcos agroindustria11
    bom eu acho que as pessoas estão conectados demais no mundo globalizado pois eles não querem mas so o necessario eles querem ter mais, mais para diser, que tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  75. Karine(25)Agroindustria 11
    O nosso país ele é capitalista e subdesenvolvido.
    Capitalista é o que leva a pessoa querer ter mais que o necessário.O brasil ele só é subdesenvolvido por causa principalmente das empresas multnacionais que produzem seus objetos de valor,conseguem vender e toda a economia não vai vim pro Brasil e sim o país a qual a empresa pertence e o mais engraçado e quando a empresa está no país desenvolvido (como por exemplo E.U.A digamos que o salário seja 5.000) eles ganham os 5.000 mas quando está no pais subdesenvolvido(por exeplo o Brasil)mesmo trabalhando como os norteamericanos trabalhavam eles vão continuar ganhado os miseraveis 530 reais.Por isso que é bom só comprar produtos produzido no nosso país mesmo que não preste. "Acho que isso é impossivel!"

    ResponderExcluir
  76. Priscilla agroindustria 11 (n 33) EU ACHO que nosso pais capitalista é que leva as pessoas quererem ter mas que o necessario.

    ResponderExcluir
  77. concordo com afrase porque muitas veses não pensamos na qualidade, mais sim na contidade?

    ResponderExcluir
  78. Hellen vanessa(17)agroindústria 11
    nosso planeta ficou muito consumista e capitalista.Hoje as pessoas não querem só o que precisam,mas querem muito mas para acumularem capital,pois com isso eles transparecem pessoas bem desenvolvidas e felizes.

    ResponderExcluir
  79. Hellen Vanessa(17)agroindústria 11
    O nosso planeta esta muito consumista e capitalista.Hoje as pessoas não querem mais apenas o que precisam,mas querem muito mais,pois com isso transparecem ser pessoas bem desenvolvidas e felizes.

    ResponderExcluir
  80. algunas pessoas nao se importam com o ser,e sim com o ter. pessoa q com suas ideias cientificas e com essa tecnologia avançada constroi coisas,sem saber que podem prejudicar bastante no futuro. fernanda,13,informatica 11

    ResponderExcluir
  81. ALINE PEREIRA N:1 ENFERMAGEM 11=>com tantos produtos que as industrias produzem as pesoas tem varias opçoes de compra e assim compra coisas desnecessarias.

    ResponderExcluir
  82. Éverdade se produzirmos apenas o necessário tiamos uma vida melhor,sem ganancias e outras coisas que prejudica a vida humana.
    Hellimatéas Nº18
    Agroindustria 11

    ResponderExcluir
  83. Nós produzimos coisas desnecessária por que pensamos que teremos uma vida digna com coisas matérias e enquanto estamos gastado nosso dinheiro em coisas que não ira nos beneficiar contribuiremos para o capitalismo e não pensamos nas pessoas que passam fome a qual nós poderíamos ajudar.
    KATIELLY SANTOS ENFERMAGEM 21

    ResponderExcluir
  84. Bom ainda existe algunhas pessoas que compram sem nunhuma necessidade alguma,apenas por prazer e na maioria das vezes deixamos de fazer a coisa certa pra fazer um capricho desnecessario e como diz a katielly só estamos contribuindo com o capitalismo....As vezes poderiamos fazer o bem se não fosse a anssia de comprar sem necessidade para nossa sobrevivencia...

    Renata Paiva
    Enfermagem 21

    ResponderExcluir
  85. Sim, mas se todos se concientizassem e soubesem aproveitar o que temos seria muito mais confortável, mas infelizmente o capitalismo está hoje liderando praticamente o mundo inteiro, fazendo com que as pessoas só pensem em consumir mais e mais.
    Iasmim braga *Enfermagem 21._S2'...

    ResponderExcluir
  86. Sim, porém o ser humano esta sempre em busca de algo a mais, independente do que está necessitando no momento

    Ana Clara Enfermagem 21
    n: 02

    ResponderExcluir