sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MONITORANDO A APRENDIZAGEM/SOCIOLOGIA - 2013

Questionamento Sociológico

O problema central: O da realidade desta liberdade formal do indivíduo quando a confrontamos com esta relação hierárquica que também compõe,necessariamente, a experiência social no capitalismo, realidade que impõe impossibilidades reais, mesmo diante as possibilidades formais,isto é,uma realidade que determina que mesmo que os indivíduos sejam formalmente livres para mudar de posições (de classe,de gênero,que possam buscar permanecer jovens através de plásticas etc.) esta liberdade é simplesmente formal porque eles não podem realmente fazer isso a menos que tenham acesso aos meios para tal, acesso que a maioria não controla dada a relação hierárquica entre as classes. Argumente.

3 comentários:

  1. Lurci Kátia 19 Enfermagem

    vivemos em uma sociedade dita como "democrática", onde as pessoas teoricamente tem o direito de escolher o que quer ser,porém esse direito fica apenas na teoria,pois na prática,se ele não tiver ele simplesmente não é coisa algum.

    ResponderExcluir
  2. Camila Prado 07 Enfermagem
    Somos de uma sociedade onde temos o direito de sermos o que bem quizer , porém tendo suas escolhas corretas , sabendo também até onde seus consceitos irão

    ResponderExcluir
  3. GEIMISON HENRIQUE DA SILVA (13) AGROINDUSTRIA 11
    VIVEMOS NUMA SOCIEDADE ONDE A GENTE ESTAMOS AQUI E LA FORA OS SERES HUMANO FAZEM MAL DESTUINTO A NATUREZA ETC...

    ResponderExcluir